quarta-feira, novembro 05, 2008

Para professores e alunos! Concurso sobre Darwin.

A Fundação Calouste Gulbenkian está a realizar uma série de eventos para comemorar o bicentenário do nascimento de Charles Darwin e os 150 anos da publicação da sua obra principal: "A origem das Espécies". Esta série de eventos inclui uma exposição a inaugurar a 12 de Fevereiro de 2009, um ciclo de conferências, que já foi iniciado a 25 de Outubro até Janeiro do próximo ano e um concurso dirigido a professores e alunos. Neste concurso, cada aluno terá de escrever uma carta a Darwin, onde procurará convencer o mestre da sua necessidade de o ter como discípulo e ajudante, tarefas que ele se propõe cumprir com todo o brilhantismo e ousadia. Quanto aos professores terão de escrever um ensaio sobre o significado de ser "mentor" de alguém e como se pode aplicar na actualidade este conceito.

Cada concorrente é um par: Professor/aluno, cada aluno escolherá um professor... aqui está o
regulamento do concurso!

...e que tal candidatarem-se?!

3 comentários:

Orlando disse...

Acho uma boa ideia! E já agora, como aspirantes a filósofos: mantenham-se cépticos; duvidar sempre foi a condição de filosofar.

Orlando disse...

Acho uma boa ideia! E já agora, como aspirantes a filósofos: mantenham-se cépticos; duvidar sempre foi a condição de filosofar.

MassaMansa disse...

Mui estimado senhor Darwin

Vimos por este meio congratularmo-nos pelo seu excelente artigo na revista "Gina", onde V. Exa. escreve que "o homem descende da alforreca". Infelizmente os nossos superiores, gente muito culta e justa, ainda pensam que somos o produto do Criacionismo, ou seja, consideram-nos uma élite. Descobrimos, no entanto, que na freguesia ao lado eles consideram os nossos colegas umas Alforrecas, e eles à conta disso têm uma boa vida e excelentes compensações.