domingo, novembro 02, 2008

Comunicado

Este espaço terá, a partir de agora, moderação de comentários. A liberdade de expressão acaba quando começa a insinuação e a falta de respeito por professores e filósofos. Este espaço não foi criado para fomentar o ataque pessoal por parte de pessoas que a coberto do anonimato dizem as maiores alarvidades sem que possam ser confrontadas ou responsabilizadas por isso. Resta-nos lamentar que alguns não saibam utilizar a liberdade à sua disposição. Mais dizemos, caros comentadores, que não há machado que corte a raíz de um pensamento, mas haverá sempre uma atenção especial para separar o trigo do joio!

4 comentários:

MassaMansa disse...

As relações na Escola são de Poder, o sistema escolar continua a ser rígido e fiel às suas regras. É por isso que estigmatiza os adolescentes, os únicos que não se submetem. São o futuro do 25 de Abril!

Helena Serrão disse...

Caro massamansa
Este tema da escola e os problemas que nela sente, a terem lugar aqui, devem ser discutidos a um nível de generalidade maior; do tipo: o lugar da escola na educação, os vícios constitutivos de uma instituição como a escola...
Agora, a) queixas sobre uma escola em concreto ou b) tiradas panfletárias, devem ser canalizadas para lugares mais apropriados; talvez para uma carta ou abaixo assinado dirigidos ao conselho executivo ou para uma manifestação política ou corporativa.
Este é que não é o lugar adequado para o fazer. É lugar adequado para fazer comentários como aquele muito bom que fez em relação ao texto do E. Waugh ou para discutir informada e racionalmente as ideias presentes nos textos que vão sendo postados.

Anónimo disse...

É com tristeza que vejo este comunicado, sabendo que ainda há cerca de 1 mês e pouco, este blogue era um sítio óptimo para estar, pois debatiam-se as ideias de uma maneira racional e não se perdia tempo em trivialidades nem ultrajes, pois este blogue virou mesmo um sítio de "lavar a roupa suja"

Cumprimentos

Helena Serrão disse...

caro alexandre poço
Esperamos que o blogue se mantenha como um espaço de debate sério, elevado e interessante.
Só pode, contudo, continuar a sê-lo com a exclusão das pessoas que insistem em trivialidades e descortesias. É essa a razão que justificou o comunicado. Também nós lamentamos ter de chegar a este ponto. Porém, há que fazer o que é preciso fazer.